A edição do ZigurFest decorre a partir de hoje, 24 de agosto, e vai decorrer até domingo em Lamego.

Quatro dias de muita música com um cartaz que inclui os nomes de As Docinhas, Alice Azevedo, Beautify Junkyards, Bezbog, Cobrafuma, COW Shift Z, Dead Club, Dianna Excel, Favela Discos, O Gringo Sou Eu, Fura Olhos, Herlander, Hidden Horse, João Não & Lil’ Noon, Kurtis Klaus Ensemble, Nile Valley, Piny, Redoma, Rodrigo Constanzo, Roxana Ionesco, Sarnadas, Telectu, Unsafe Space Garden e Menos.

Festival de regresso a vários espaços da cidade, com uma programação totalmente gratuita que inclui concertos, performances, oficinas, instalações e conversas.

Zigurfest a começar em véspera do início das Festas dos Remédios que este ano vão decorrer entre 25 de agosto e 09 de setembro, num programa que prevê o regresso de ícones dos festejos, casos da marcha luminosa, da batalha das flores e da procissão do triunfo, em agenda para os dias 06, 07 e 08 de setembro.

As Festas da Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego vão este ano custar cerca de 400 mil euros e além da gastronomia e do artesanato, incluem um programa de festas com diversas atividades culturais e musicais, destacando-se artistas como Carolina DeslandesJosé CidCalemaOs Quatro e Meia e Sons do Minho, além do Zigurfest e do festival Folk.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.