João Azevedo foi 'cabeça de lista' do PS em Viseu

A Comissão Política da Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista confirmou a lista de 13 nomes que o partido vai apresentar como candidatos a deputado por Viseu nas Legislativas de 30 de janeiro de 2022.

A lista, encabeçada por João Azevedo, atual vereador sem pelouro na Câmara de Viseu, e deputado na anterior legislatura, foi aprovada por maioria, e será enviada aos órgãos nacionais e ao Secretário-geral António Costa, para ratificação e aprovação em Comissão Política Nacional.

Assim, a Comissão Política da Federação Distrital de Viseu aprovou:

  1. João Nuno Ferreira Gonçalves Azevedo, Professor, Deputado na AR, Vereador CMV
  2. Lúcia Fernanda Ferreira Araújo Silva, Professora, Deputada na AR, Presidente da Concelhia do PS Viseu, membro da Assembleia Municipal de Viseu
  3. José Rui Alves da Cruz, Empresário, Deputado na AR, Presidente da Federação do PS Viseu.
  4. João Paulo Loureiro Rebelo, Gestor, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Membro da Assembleia Municipal de Viseu.
  5. Maria Graça Mouta Silva Reis, Professora, Deputada da Ar, Membro da AM de Cinfães
  6. Manuel António Rebelo Ferreira, Professor, Diretor do Centro de Emprego de Lamego, Presidente da Concelhia do PS Lamego.
  7. Diogo Gomes Carvalhas, Licenciado e Mestre em Direito, Jurista, Membro da AM de Castro Daire, Presidente da Federação da Juventude Socialista de Viseu.
  8. Sónia Isabel Anjos Numão Lopes, Licenciada em Contabilidade, Empresária, Vereadora da Câmara Municipal de Penedono, Presidente da Concelhia do PS de Penedono.
  9. Carlos Alberto Meneses Bento, Psicólogo, Chefe de Gabinete do Presidente CM Moimenta da Beira.
  10. Catarina Andreia Sousa Meneses, Psicóloga, Diretora de Serviços Hospitalar, Vereadora na Câmara Municipal de Vouzela.
  11. Nuno Miguel Pais Seabra, Empresário, Presidente Junta de Cabanas de Viriato.
  12. Ana Filipa Sobral Balça, Psicóloga, Coordenadora do Centro Qualifica de São João da Pesqueira.
  13. Vitor Manuel Coelho Barros, Eng. Agrónomo, foi diretor da DG Agricultura Desenvolvimento Rural, Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, foi Presidente do C.A. da Companhia das Lezírias, é Presidente da Assembleia Municipal de São Pedro Sul.

Nas Legislativas de 2019 o PS elegeu quatro deputados pelo distrito de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.