Foto: AD

Os candidatos da Aliança Democrática (AD) dedicaram o dia de ontem a reuniões com o setor da Saúde e com as populações de Viseu e Castro Daire.

Os candidatos juntamente com uma comitiva de apoiantes da Aliança Democrática estiveram presentes na feira semanal de Viseu numa ação de campanha de proximidade com a comunidade Viseense.

No restante dia dedicado à Saúde, reuniram com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viseu, com o Serviço de Internamento de Cuidados Paliativos e com a Unidade de Saúde Familiar de Castro Daire.

Os candidatos em Castro Daire ainda visitaram a Zona Industrial de Cela, a Assocrel e as Termas do Carvalhal.

O programa da Aliança Democrática na área da Saúde defende “uma organização do Sistema de prestação de cuidados de saúde hospitalar com maior autonomia, atuando integradamente para a realização dos objetivos contratualizados e com avaliação de resultados; a Incrementação do orçamento dos programas transversais de promoção da Saúde e Saúde preventiva em sede interministerial com franco envolvimento das Autarquias Locais. Rever as ULS e concretizar Sistemas Locais de Saúde flexíveis com participação de entidades públicas, privadas e sociais”, pode ler-se na nota de imprensa da coligação PSD-CDS/PP-PPM.

A equipa da Aliança Democrática acrescenta que vai “continuar com visitas aos diversos setores de relevo do Distrito de Viseu, bem como diversas ações de proximidade com as populações locais”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm