Imagem: CNE

Os eleitores do distrito de Viseu vão ter 14 opções de voto nas legislativas do próximo dia 10 de março.

Algumas novidades em comparação com 2022, desde logo como novos ‘cabeças de lista’ pelos partidos que elegeram deputados, com o PS a apostar em Elza Pais, atual presidente do Departamento de Mulheres Socialistas, e ex-deputada na Assembleia da República, enquanto o PSD, que a 10 de março integra a coligação AD, com CDS-PP e PPM, aposta no tondelense António Leitão Amaro, ex-deputado e atual vice-presidente do partido.

Em janeiro de 2022, PS e PSD dividiram entre si os oito deputados, com quatro cada, mas os socialistas foram a força política mais votada no distrito e venceu em 17 dos 24 concelhos de Viseu.

Quanto aos restantes partidos, há também mudanças no BE que aposta em José Miguel Lopes, no PAN a número 1 será Carolina Figueiredo, pelo RIR é Luís Lourenço, pela IL o cabeça de lista é Carlos Jesus, pelo Livre avança Luís Marques e pela ADN, a Alternativa Democrática Nacional, a candidata é Maria Fernanda Modesto.

Já a CDU mantém a aposta em Alexandre Hoffmann Castela, assim como o Chega em João Tilly, o Ergue-te em Vítor Ramalho e o Volt em Tânia Campos, os mesmos nomes das últimas legislativas.

A coligação Alternativa 21 será encabeçada por João Lopes do MPT e a Nova Direita por Teresa Braga.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm