Foto: PSD Viseu

O presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, suspendeu o mandato de autarca, cumprindo o que está determinado por Lei nas situações em que integram listas de candidatos a deputados em eleições Legislativas.

Atual líder da Distrital de Viseu do PSD, Carlos Silva é o número 4 da lista da AD, a coligação PSD, CDS-PP e PPM, e deixou o município entregue ao seu atual vice-presidente, Carlos Santos, há cerca de duas décadas ligado à gestão autárquica no concelho.

Carlos Silva é autarca em Sernancelhe desde 2013, e cumpre o seu último mandato, já que atinge o limite de três consecutivos, o máximo permitido pela lei em vigor.

Desde outubro passado que assumiu a liderança da Distrital de Viseu, e diz que a integração na quarta posição da lista da AD no círculo eleitoral por Viseu foi por opção sua, justificando com “razões pessoais e de gestão política, tendo em conta a presidência da Distrital”, considerando que tinha que dar esse exemplo de “disponibilidade política.

Carlos Santos é quem agora assume a presidência do município, pelo menos até 10 de março, dias das eleições, ou depois dessa data, caso Carlos Santiago seja eleito para o parlamento, uma vez que já  fez saber que renunciará ao mandato autárquico se for eleito deputado.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm