Foto: Hugo Maravilha/facebook

O deputado do PSD Hugo Maravilha, eleito por Viseu em 2002, ficou fora das listas da AD e diz ter recusado um convite do CHEGA para integrar as listas do partido.

Presidente da concelhia de Lamego do PSD, Hugo Maravilha foi o quarto deputado eleito por Viseu nas últimas legislativas, mas ficou agora fora das listas de candidatos da Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) para as eleições de 10 de março, como ficaram os outros três deputados eleitos pelo sociais-democratas em Viseu em 2022.

Confirmou ter recebido um contacto do partido liderado por André Ventura, que lhe propunha um lugar nas listas em Viseu, Guarda ou Vila Real mas recusou, justificando com as responsabilidades que tem no partida, como líder da concelhia de Lamego do PSD, acrescentando ainda não se rever nas políticas do CHEGA.

Hugo Maravilha diz ter sido “uma enorme honra e um orgulho servir o meu país como Deputado”, e deixou um agradecimento público a Rui Rio, o ex-líder do PSD, e ao deputado Hugo Carvalho, eleito em 2022 como número um na lista do PSD no distrito de Viseu, “sem os quais nunca teria feito este percurso”, acrescentou.

Nos últimos dias, foram dois os deputados do PSD que se desfiliaram do partido e passaram à condição de não inscritos: António Maló de Abreu, já anunciado como cabeça de lista pelo CHEGA pelo círculo Fora da Europa, e Rui Cristina, apontado a número um por Évora.

Também o antigo militante do PSD António Pinto Pereira será cabeça de lista do partido por Coimbra e o antigo conselheiro nacional da IL Nuno Simões de Melo é número na lista ao círculo eleitoral da Guarda, sendo também conhecida a filiação no CHEGA de Henrique de Freitas, antigo secretário de Estado num Governo do PSD.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm