O Bloco de Esquerda (BE) aposta em José Miguel Lopes como primeiro candidato na lista com que se apresenta no distrito de Viseu nas legislativas de 10 de março.
Natural do concelho de Mortágua, tem 20 anos e é Estudante de Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Lembra o BE que José Miguel Lopes é um “ativista pelo direito à habitação, tanto em Viseu como em Coimbra” e com “presença assídua nos coletivos e nas causas dos direitos humanos, pelo reforço do SNS e pelo Interior.
Participou na redação do projeto Interior do Avesso.
Membro da Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda, foi candidato à Assembleia Municipal de Mortágua, em 2021, e à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Viseu, em 2022.
Como número dois, o Bloco de Esquerda aposta em Rita Diogo, uma independente natural de Resende, com 48 anos, e licenciada em Psicologia.
Trabalha em Lamego na Equipa de Tratamento do Centro de Respostas Integradas de Vila Real, na área dos comportamentos aditivos e dependências, exercendo Psicologia Clínica e da Saúde, área em que é especialista.
No distrito de Viseu, em 2022, o BE obteve 2,89% com um total de 5218 votos.
José Miguel Lopes, pelo BE, é o quinto ‘cabeça de lista’ a ser conhecido para o círculo eleitoral e Viseu, depois de João Tilly, pelo Chega, Alexandre Hoffmann Castela (CDU), Carolina Pia Barros (PAN) e António Leitão Amaro pela Aliança Democrática (AD).
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm