O presidente da Iniciativa Liberal (IL) acusou os últimos governos de andarem a “brincar com as pessoas” da região de Viseu, aludindo à falta do comboio e ao estado a que chegou o IP3, considerando João Cotrim de Figueiredo que, mais que a falta de dinheiro, tem faltado “vontade política”.

Durante as ‘Rotas Liberais’, em Viseu, João Cotrim Figueiredo foi questionado sobre a falta de linha férrea na cidade, e respondeu assim.

Linha férrea e a resolução do problema do IP3 são duas obras que o líder da IL classificou de fundamentais para a região e considerou que o Governo não tem tido vontade de as resolver já que tem resolvido outras questões de forma mais célere que nem sequer eram competência do Estado, e deu o exemplo da TAP.

João Cotrim Figueiredo lembrou ainda que “Viseu é a maior cidade da Europa que não está servida por via-férrea, quando podia, muito bem, ser um ponto de ligação entre os portos de Matosinhos e Aveiro, e através de Espanha ser ponto de entrada para o resto da Europa”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm