O Académico de Viseu acertou calendário com um triunfo por 3-0 no Estádio Marcolino de Castro, frente ao Feirense, partida em atraso da 20.ª jornada da Liga 2 de futebol.
Depois de uma primeira parte em que raramente conseguiu incomodar os fogaceiros, os viseenses acordaram no segundo tempo para conseguirem uma vitória categórica, sendo muito eficazes no aproveitamento das oportunidades que criaram, sendo muito fortes nas transições.
Marquinho aos 62 minutos, adiantou os viseenses com um remate forte à entrada da área.
André Clóvis, aos 69, fez o 2-0, e deixou o Académico ainda mais confortável no jogo, e o ‘bis’ e Marquinho aos 88 dissipou qualquer dúvida que ainda houvesse quanto ao destino dos três pontos.
Dilatando para 11 a série de jogos consecutivos sempre a pontuar, o Académico de Viseu alcançou na tabela o Tondela, com quem reparte o sexto lugar, com 34 pontos, mas com vantagem no goal-average.
Seguem-se três testes de fogo para os comandados de Jorge Simão.
Dia 27 de fevereiro vai defrontar na Vila das Aves o AVS (2.º classificado), a 04 de março recebe o atual líder, o Santa Clara e a 10 de março joga na Madeira frente ao Nacional (4.º classificado).
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Académico de Viseu: 0-2
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:
0-1, Marquinho, 62 minutos.
0-2, André Clóvis, 69.
0-3, Marquinho, 88.
Equipas:
– Feirense: Diego Callai, Cláudio Silva, Filipe Almeida, Tony Shimaga, Sérgio Conceição, Rúben Alves (Dudu, 59), Henrique Jocú (Castro, 79), Jorge Pereira (João Paredes, 70), Oche (Washington, 59), Shodipo (Picas, 71) e Antoine.
(Suplentes: Pedro Mateus, Guilherme, Diogo Brás, Washington, Malam Camará, Castro, Picas, João Paredes e Dudu).
Treinador: Ricardo Sousa.
– Académico de Viseu: Gril, Miguel Bandarra, Nduwarugira, Arthur Chaves, Milioransa, Messeguem, Soriano Mané, Famana Quizera (Samba Koné, 85), Marquinho, Gautier (Rodrigo Pereira, 89) e André Clóvis (Steven, 90+4).
(Suplentes: Mbaye, Simonsen, Kauã Oliveira, Henrique Gomes, Silva, Samba Koné, Martim Ferreira, Steven e Rodrigo Pereira).
Treinador: Tiago Margarido.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Milioransa (33).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.