Foto: AVFC

Académico de Viseu e Nacional empataram 1-1 no Fontelo, na estreia de Jorge Simão no comando da equipa beirã, em jogo da 8.ª jornada da Liga 2 de futebol, onde viu a sua equipa ‘dar’ meia hora de avanço ao adversário, e o melhor que conseguiu foi resgatar um ponto.

Académico que continua sem vencer em casa desde 26 de agosto, na altura com um triunfo por 2-0 frente ao Feirense, e se viu a perder desde o minuto 14, quando Chuchu Ramirez adiantou o Nacional, mas depois de estabilizar no jogo, chegou ao empate ainda no primeiro tempo com um golo de Famana Quizera, aos 38 minutos.

Na segunda parte, Samba Koné ficou perto de consumar a reviravolta, ao cabecear ao lado da baliza com Lucas França batido.

Era a melhor fase dos viseenses no jogo, e Famana Quizera, aos 55 minutos, apareceu no coração da área, sem oposição, mas rematou muito por cima da baliza.

O jogo voltou a equilibrar na meia hora final, e aos 89 minutos, Samba Koné foi expulso, por acumulação de amarelos, e deixou o Académico reduzido a 10.

Após a oitava jornada, o Académico de Viseu está no 13.º lugar da classificação da Liga 2 de futebol, agora com oito pontos.

Na próxima jornada, dia 06 de novembro, o Académico de Viseu joga em Paços de Ferreira, pelas 18:00.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Nacional, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Chuchu Ramirez, 14 minutos.

1-1, Famana Quizera, 38.

Equipas:

– Académico de Viseu: Gril, Bandarra, Nduwarugira, André Almeida, Milioransa, Soriano Mané, Samba Koné, Famana Quizera (Steven Petkov, 75), Ott (Labila, 86), Yuri Araújo (Tomás Silva, 90) e André Clóvis (Ikoba, 90).

Treinador: Jorge Simão.

– Nacional: Lucas França, João Aurélio, Ulisses, Paulo Vítor, André Martins, Luís Esteves, Danilovic, Carlos Daniel (Jota, 90+2), Gustavo Silva (Teodora, 78), Witi (Rúben Macedo, 78) e Chuchu Ramirez.

Treinador: Tiago Margarido.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samba Koné (29 e 89) e André Martins (64). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, Samba Koné (89).

Assistência: 586 espetadores.