O Académico em Viseu empatou a um golo com o Benfica B, em jogo da décima jornada da Liga 2 de futebol, num jogo onde dominou 45 minutos, e acabou por eprder gºas e ser dominado em muitos períodos da segunda parte.
Yuri Araújo, aos 20 minutos, adiantou o Académico no marcador, com um remate de fora da área, forte e colocado, mas aos 46, João Rego empatou para os encarnados, com um desvio ao primeiro poste, na sequência de um pontapé de canto.
Primeira parte de claro domínio dos viseenses que antes do golo, ameaçaram por três vezes a baliza encarnada, com Ott, aos 11 minutos, Michelis (14) e Bandarra (17), a obrigarem André Gomes a defesas difíceis.
Guarda-redes encarnado que apenas não parou o ‘tiro’ de Yuri Araújo, aos 20 minutos, mas que evitou que os viseenses fossem para o intervalo numa posição mais confortável no marcador, ao efetuar uma grande defesa a remate de Ott, aos 32 minutos.
A segunda parte começou com o golo do empate, com João Rego a restabelecer a igualdade, com um desvio oportuno ao primeiro poste na sequência de um canto.
Benfica B mais audaz, e perigoso, no segundo tempo, com Gril a passar por alguns sustos, mas foi o Académico em duas transições quem esteve mais perto do golo, primeiro com Ott a isolar-se mas a não conseguir bater André Gomes, e nos minutos finais Famana Quizera a rematar à barra da baliza encarnada.
Já sobre o apito final, Sori Mané, proporcionou a André Gomes mais uma defesa de grande nível.
Na classificação, o Académico de Viseu soma agora 15 pontos, e ocupa, à condição, o 5.º lugar.