Um autogolo aos 90+7 minutos valeu um ponto ao Académico de Viseu frente ao Lank Vilaverdense, em jogo da primeira jornada da Liga 2 de futebol, enquanto o Tondela salvou um ponto no embate no Olival, frente ao FC Porto B.
No Fontelo, o viseense Caiado marcou para os nortenhos aos 90+5, concluindo uma rápida transição, e no retomar do jogo, uma bola longa na área não foi segurada por Ivo, guarda-redes do Lank, com André Almeida a empurrar para a baliza deserta. Um defesa do Lank ainda tentou evitar o golo mas apenas confirmou enviando a bola para o fundo das redes.
André Clóvis, expulso no último minuto da partida, por acumulação de amarelos, vai falhar o jogo da próxima jornada, o dérbi de sábado em Tondela.
No Olival, FC Porto B e Tondela empataram a um golo, num jogo que terminou com uma expulsão para cada equipa.
Vasco Sousa adiantou os portistas, aos 34 minutos, e Rui Gomes empatou, aos 57, numa altura em que o FC Porto B estava já reduzido a 10, por expulsão de João Mendes, aos 45+1.
Aos 60, os ‘auriverdes’ também ficaram com 10, com o central Ricardo Alves a ver o vermelho direto.
O capitão do Tondela é assim baixa garantida para receção ao Académico de Viseu, jogo que se vai disputar sábado no estádio João Cardoso, em Tondela, pelas 15:30.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm