Foto: LPFP

A Liga Portugal atribuiu o prémio ‘O Futebol que nos Une’ ao Académico de Viseu e ao Tondela.

Foram premiados com o troféu referente aos meses de agosto e setembro, a propósito das homenagens que prestaram aos bombeiros, na sequência dos incêndios que em setembro causaram estragos assinaláveis em várias regiões do País.

“Porque há coisas mais importante que os 90 minutos de um jogo de Futebol, CD Tondela e Académico colocaram as rivalidades de lado em prol de uma homenagem aos bombeiros do concelho de Viseu, muito afetado pelos incêndios ao longo do mês de setembro”, pode ler-se na nota de imprensa da Liga Portugal.

Recorde-se que os jogadores das duas equipas fizeram, antes do início do dérbi referente à 6.ª jornada da Liga 2, uma guarda de honra aos representantes das corporações de bombeiros do distrito de Viseu.

Marco Costa, administrador da SAD do Académico, referiu ser “um motivo de orgulho e um privilégio receber e partilhar o prémio com o CD Tondela”, vincando o propósito: “É uma forma de expressão cultural e de unir pessoas e comunidades”.

Do lado do CD Tondela, o diretor geral Carlos Marta mostrou-se igualmente agradecido pela distinção e felicitou todos os envolvidos na ação. “Agradeço esta troca de informação e de responsabilidades para que o jogo entre o CD Tondela e o Académico fosse uma grande festa e um grande momento de solidariedade, apoio e amizade com os bombeiros”, destacou.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.