Na Liga 2 de futebol, está terminada a temporada 2022/2023 para Académico de Viseu e Tondela, e foi com uma derrota que se despediram de uma época onde foram garantidos os objetivos mínimos, que passavam pela manutenção.

Na 10.ª época consecutiva na Liga 2, o Académico de Viseu ainda chegou a alimentar nos adeptos o sonho da subida, mas à conturbada saída do comando técnico de Jorge Costa seguiu-se uma má fase da equipa que acabou por não conseguir melhor que o 4.º lugar, ainda assim a sua melhor classificação na última década, desde o regresso às competições profissionais de futebol.

A derrota na Madeira, por 3-2, frente ao Nacional, acabou por já não ter influência na classificação final dos academistas.

Quanto ao Tondela, fechou a época com uma derrota por3-1 no Algarve, na consagração do regresso do Sporting Farense à I Liga de futebol.

Final de uma época difícil dos ‘auriverdes’, marcada pelo caso Khacef e a pena aplicada pela FIFA que fechou duas janelas de transferências ao Tondela.

A manutenção era o grande objetivo e esse foi conseguido, com um 11.º lugar na geral.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.