Foto: Gil Peres

Fechada a 13.ª jornada da Liga 2, a última antes da pausa do campeonato9, para se jogar Taça da Liga e Mundial de futebol, Académico de Viseu e Tondela estão em posição confortável na classificação.

Viseenses no 6.º lugar, com 20 pontos, apenas a dois do play-off de acesso à I Liga, enquanto o Tondela está um pouco mais abaixo, no 11.º lugar com 18 pontos, depois de ter somada mais um no empate em casa frente ao líder Moreirense, que teve que se esforçar para não sair derrotado do João Cardoso. Marcelo Alves adiantou os ‘auriverdes’ aos 25 minutos, mas Kodisang empatou aos 88.

Em 13 jornadas, e depois de um início de campeonato conturbado, com mexidas no comando técnico, o Académico de Viseu encarreirou com a chegada de Jorge Costa e soma agora cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.

Já o Tondela, condicionado no plantel pelo impedimento de inscrever jogadores, vai para a pausa como rei dos empates na Liga 2, e são já nove na temporada, tendo ainda três vitórias e uma derrota.

Os ‘auriverdes’ seguem para a pausa nove pontos acima do 16.º classificado, a B SAD, equipa que ocupa o lugar de ‘play-off’ pela manutenção e, se olharem para cima, o ‘play-off’ pela subida está à distância de quatro pontos.

Académico de Viseu e Tondela vão agora ter pela frente a participação na Taça da Liga de futebol, onde integram o Grupo H, juntamente com as formações do Estoril Praia, Famalicão e Torreense.

Quanto à Liga 2, regressa apenas após o Natal, e na quarta-feira que antecede o fim-de-ano, estando, prevista para 28 de dezembro, ainda sem confirmação de data e hora por parte da Liga Portugal.

Será a 14.ª jornada que para o Académico de Viseu tem jogo em Penafiel, enquanto o Tondela joga em Santa Maria da Feira, frente ao Feirense.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm