Na Liga 2 de futebol, o Académico de Viseu foi goleado por 3-0 em Leiria e não só falhou o assalto ao oitavo lugar como viu o União ‘roubar-lhe’ a décima posição.
Um Académico com muitas mudanças no 11, com a entrada de alguns habituais jogadores da equipa de Sub-23, e outros jogadores menos utilizados na temporada, foi presa fácil para o União de Leiria.
O melhor que os viseenses conseguiram foi um remate de André Clóvis, à barra, e já na segunda parte depois de 45 minutos onde praticamente não remataram à baliza adversária.
Descida ao 11.º lugar e segue-se agora a despedida da temporada no domingo de manhã, frente ao Marítimo, equipa que chega ao Fontelo ainda com esperanças de se apurar para o play-off de subida de divisão.
Jogo disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
União de Leiria – Académico de Viseu, 3-0.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores
1-0, Bryan Róchez, 07 minutos.
2-0, Arsénio, 19.
3-0, Bryan Róchez, 55.
Equipas:
– União de Leiria: Fábio Ferreira, Valdir Jr. (Zié Ouattara, 77), Marco Baixinho, Bura, Vasco Oliveira, Djé D’avilla, Cuca, Arsénio (Marcos Silva, 77), Rashaan Fernandes (Rashaan Fernandes, 63), Bryan Róchez (Paulo Ayongo, 81) e Jair Matheus (Leandro Antunes, 81).
(Suplentes: Kieszek, Tiago Ferreira, Lystov, Leandro Antunes, Brenner Santos, Zié Ouattara, Marcos Silva e Paul Ayongo).
Treinador: Filipe Cândido.
– Académico de Viseu: Gomes Gerth, Kauã Oliveira, Arthur Chaves, João Pinto, Simonsen (Quizera, 46), Marquinho, Samba Koné (Soriano Mané, 46), Messeguem (Yuri Araújo, 81), Gautier (Maïga, 66), Steven (Henrique Gomes, 46) e André Clóvis.
(Suplentes: Sampaio, Yuri Araújo, Quizera, Soriano Mané, Rodrigo Pereira, Maïga, Silva, Milioransa e Henrique Gomes).
Treinador: Adélio Oliveira.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Valdir Jr. (30), Brenner Santos (64), Arthur Chaves (69) e Zié Ouattara (86).
Assistência: 3.627 espetadores.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.