Foto: AVFC

O Académico de Viseu perdeu por 4-3 em Paços de Ferreira, em jogo da 17.ª jornada da Liga 2 de futebol, incapaz de segurar três vantagens no marcador, e acabando por sofrer o golo da derrota aos 90+1 minutos.

Kharaman adiantou os viseenses aos 20 minutos, mas José Fonte empatou aos 29.

Dois minutos volvidos, Bandarra voltou a colocar o Académico na frente, com Rui Fonte a bisar aos 40 e a levar as equipas empatadas para o intervalo.

Bandarra voltou a colocar os viseenses na frente, a bisar aos 55 minutos, mas o Paços de Ferreira empatou por Ronaldo Afonso, aos 77 e consumou a reviravolta aos 90+1, com um golo de Lumungo.

Com esta derrota o Académico de Viseu caiu para o 5.º lugar, com menos três pontos que o Torreense, a seis do Tondela e a oito do líder Penafiel que tem mais um jogo.

Os viseenses acertam calendário no próximo domingo, pelas 11:00 ao receberem no Fontelo o Vizela.

Paços de Ferreira – Académico de Viseu, 4-3.

Ao intervalo: 2-2. 

Marcadores:

0-1, Kahraman, 20 minutos.

1-1, Rui Fonte, 29.

1-2, Miguel Bandarra, 31.

2-2, Rui Fonte, 40.

2-3, Miguel Bandarra, 55.

3-3, Lumungo, 77.

4-3, Lumungo, 90-1.

Equipas:

– Paços de Ferreira: Marafona, Miguel Mota (Lumungo, 66), Ícaro (Ferigra, 88), Diegão, Antunes, Marcos Paulo (Welton Jr., 67), Pavlic, Gonçalo Nogueira, Uilton, Rui Fonte e Costinha (Tomás Teixeira, 75).

(Suplentes: Jeimes, Gonçalo Cardoso, Ferigra, Rui Pedro, Niang, Welton Jr., Tomás Teixeira, Joffrey e Lumungo).

Treinador: Ricardo Silva.

– Académico de Viseu: Domen Grill, Paulinho, Aidara, Michelis, Henrique Gomes (Igor Milioransa, 46), Samba Koné (André Clóvis, 81), Sori Mané, Miguel Bandarra (Yuri Araújo, 67), Kahraman (Nils Mortimer, 58), Famana Quizera (Alan Marinelli, 67) e Diogo Almeida.

(Suplentes: Matheus Sampaio, André Almeida, Igor Milioransa, Simão Silva, Marquinho, Yuri Araújo, Nils Mortimer, André Clóvis e Alan Marinelli).

Treinador: Rui Ferreira.

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém). 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Michelis (50) e Welton Jr. (80).

Assistência: 866 espetadores.

PubPrestiviseu