Terminou empatado a um golo o ‘dérbi das beiras’ entre Académico de Viseu e Tondela, e com o ponto somado os ‘auriverdes’ voltaram a assumir a liderança, agora com mais um ponto que o Penafiel, e com o Académico a descer à 10.ª posição, a nove pontos do líder.
Foram mais de cinco mil os que assistiram ao jogo nas bancadas do Estádio do Fontelo, no encontro que fechou a jornada 23 da Liga 2 de futebol, com Marinelli, aos sete minutos, a adiantar os viseenses no marcador
O Tondela empatou por Pedro Maranhão, aos 63.
Com este resultado o Tondela reassumiu a liderança, isolado, agora com 41 pontos, enquanto o Académico de Viseu terminou a jornada 23 no 10.º lugar, com 32 pontos.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Tondela, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Marinelli, 07 minutos.
1-1, Pedro Maranhão, 63.
Equipas:
– Académico de Viseu: Bruno Brígido, Paulinho, João Pinto (Sori Mané, 70), André Almeida, Michelis, Milioransa, Samba Koné (Kharaman, 74), Luís Silva, Marinelli (Yuri Araújo, 60), Nigel Thomas (Marquinho, 60) e Diogo Almeida (André Clóvis, 70).
(Suplentes: Gril, Bandarra, Messeguem, Kharaman, Sori Mané, Henrique Gomes, Marquinho, Yuri Araújo e André Clóvis).
Treinador: Sérgio Vieira.
– Tondela: Bernardo, Tiago Manso, João Afonso (Pedro Maranhão, 60), Ricardo Alves, Talocha, Bebeto, Hélder Tavares (Nuno Cunha, 60), Ceitil, Costinha (Xvier, 85), Moudjatovic (Maviram, 66) e Roberto (Miro, 85).
(Suplentes: Gabriel Souza, Diego Tavares, Nuno Cunha, Xavier, Miro, Pedro Maranhão, Rodrigo Ramos e Maviram)
Treinador: Luís Pinto.
Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Silva (29), Milioransa (67 e 90+5), Ceitil (73), Tiago Manso (80), Kharaman (87) Cartão vermelho, por acumulação de amarelos: Milioransa (90+5).
Assistência: 5145 espetadores.