Imagem: ED

Na Liga 2 de futebol, 21.ª jornada, sexta é dia de dérbi entre Tondela e Académico de Viseu.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela, com início pelas 18:00 em jogo que será arbitrado por David Silva, dos quadros da Associação de Futebol do Porto.

Na primeira volta, no Fontelo, a partida terminou empatada a dois golos, com o Académico a empatar nos minutos finais depois de ter estado a perder por 2-0.

As duas equipas voltaram a medir forças para a Taça da Liga, com um triunfo categórico do Académico por 4-1.

Esta sexta, as duas equipas chegam ao dérbi separadas por oito pontos, com vantagem para o Académico de Viseu, que ocupa a 4.ª posição, na luta pelos lugares de subida, enquanto o Tondela é 11.º, focado no objetivo principal que passa pela permanência, numa época marcada pela impossibilidade de ter inscrito novos jogadores, devido ao castigo imposto pela FIFA na sequência do chamado ‘caso Khacef’.

No Tondela, o presidente do clube, Gilberto Coimbra, recorreu à comunicação dos ‘auriverdes’ para apelar ao fair-play: “A pouco mais de 24 horas de um jogo que já não se realiza no Estádio João Cardoso, de forma oficial, há nove anos, o Clube Desportivo de Tondela vem por este meio apelar a todos os adeptos para que o dia de amanhã [sexta] seja um exemplo na arte de bem receber e que, acima de tudo, seja um excelente espetáculo de futebol, dentro e fora das quatro linhas. Que impere o fair-play”.

Tondela – Académico de Viseu, esta sexta, seis da tarde, no estádio João Cardoso, em Tondela.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.