Foto: FIFA

O jogo da 22.ª jornada da Liga 2 de futebol, entre Académico de Viseu e Oliveirense, é um dos cinco onde vai ser mais uma vez testado o sistema de comunicações em tempo real das decisões do árbitro que tenham intervenção do vídeo árbitro (VAR).

A partida, em agenda para as 11:00 deste domingo, 18 de fevereiro, vai ser apitada pelo madeirense Anzhony Rodrigues, e todas as decisões que venham a ser tomadas em lances que envolvam a intervenção do VAR, Rui Costa, serão comunicadas aos espetadores presentes nas bancadas do Fontelo e audíveis através da instalação sonora do Estádio.

O sistema esteve em teste na partida da ronda passada, entre Académico de Viseu e Penafiel, mas acabou o encontro por não proporcionar nenhuma situação de intervenção direta do video árbitro.

O sistema será também testado já este sábado no MafraTondela.

Portugal está a ser pioneiro no teste a este sistema de tornar públicas as justificações da equipa de arbitragem para lances que envolvam intervenção do VAR, em jogos da Liga 2, Liga Feminina e também da Taça de Portugal Feminina de futebol.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.