O Académico de Viseu perdeu por 1-0 no Seixal, frente ao Benfica B, em jogo da 27.ª jornada da Liga 2 de futebol, numa partida onde ficou reduzido a 10 desde os 20 minutos, por expulsão de Sori Mané.
Num jogo onde só a vitória interessava para relançar as esperanças academistas de se manter na luta pelos lugares de subida, e beneficiar do desaire de alguns adversários diretos, a estratégia de Sérgio Vieira para o jogo ruiu aos 20 minutos quando a árbitra do encontro, Sandra Bastos, alertada pelo VAR, considerou faltoso um lance entre Sori Mané e um adversário, e que o jogador do Académico terá assim anulado uma clara chance de golo.
Vermelho direto para o jogador dos viseenses que vai assim falhar, no mínimo, a receção ao Mafra.
A resistência academista durou até aos 78 minutos, quando Bernardes marcou o golo que valeria o triunfo aos encarnados.
Já após o apito final, Paulinho envolveu-se numa confusão com um adversário e elementos do staff dos encarnados, acabando por ver oi cartão vermelho, e é mais uma baixa para Sérgio Vieira para a próxima jornada, domingo pelas 14:00 no Fontelo, frente ao Mafra.
Após a jornada 27 o Académico de Viseu mantém o 10.º lugar mas já a sete pontos do Alverca que está em lugar de play-off pela promoção, e já a nove pontos e dez pontos das duas posições de subida direta, respetivamente ocupadas por Vizela e Tondela.