Um golo de Édi Semedo, logo aos três minutos, ditou a derrota do Tondela em casa, por 1-0, frente ao Penafiel, em jogo de fecho da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, antepenúltima da primeira volta.

Segunda derrota dos ‘auriveredes’ em casa, para o campeonato, onde apenas venceram por uma vez, a BSAD por 3-1, e onde registam ainda mais cinco empates.

Há 12 jogos consecutivos para competições oficiais que o Tondela não vence. O último triunfo foi a 15 de outubro, em casa, frente ao Santa Clara, numa vitória por 2-0 a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Desde então, 12 jogos, quatro derrotas e oito empates.

Com este desaire, o Tondela foi ultrapassado na classificação pelo Penafiel, e caiu para o 11.º lugar com os 19 pontos que tinha à entrada para este jogo.

No Tondela, referência ainda para a estreia de Tomi Straklj, o único ‘reforço’ de janeiro para o plantel orientado por Tozé Marreco.

Na próxima jornada o Tondela joga domingo fora de casa, frente ao FC Porto B, e fecha a primeira volta com jogo em casa frente ao Farense, dia 22 de janeiro.

Jogo disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Penafiel, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Édi Semedo, 03 minutos.

Equipas:

– Tondela: Babacar Niasse, Jota, Marcelo Alves, Manu Hernando (Matias Lacava, 61), Dário Miranda (Tomislav Strkalj, 46), Pedro Augusto, Telmo Arcanjo, Bebeto, Rafael Barbosa, Daniel dos Anjos e Naoufel Khacef (Rúben Fonseca, 81).

(Suplentes: Philip Tear, Rafael Alcobia, Rúben Fonseca, Bruno Cuba, Rodrigo Fajardo, Betel Munhungo, Simão Duarte, Matias Lacava e Tomislav Strkalj.

Treinador: Tozé Marreco.

– Penafiel: Filipe Ferreira, Robinho, Leandro Teixeira, João Miguel, Simão, Vasco Braga (Adriano Castanheira, 68), Filipe Cardoso (Lucas Tagliapietra, 86), João Oliveira, Édi Semedo, Roberto (Fábio Fortes, 75) e Feliz Vaz (Diogo Batista, 68).

(Suplentes: Macedo, Rúben Freitas, Lucas Tagliapietra, Diogo Batista, Reko, Afonso Figueiredo, Adriano Castanheira, Fábio Fortes e Mica.

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bebeto (19 minutos), Feliz Vaz (62), Jota (65) e Naoufel Khacef (79).

Assistência: 688 espetadores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm