Na Liga 2 de futebol, o Tondela foi a Paços de Ferreira vencer por 1-0, e já vê a subida no horizonte, enquanto o Académico de Viseu voltou a desperdiçar uma vantagem no marcador e empatou a um golo em Matosinhos, com o Leixões.
Jornada 29 com o Tondela a fazer a sua parte, vencendo com um golo de Miro, aos 73 minutos, e agora à espera do desfecho da partida entre Vizela e Alverca, sabendo que vai ganhar pontos a um, ou mesmo a dois dos seus principais perseguidores.
Já o Académico de Viseu, depois de se adiantar no marcador com um golo de Yuri Araújo, aos 16 minutos, viria a consentir a igualdade aos 58, numa recarga da Rafael Martins a uma defesa incompleta de Bruno Brígido.
Viseenses onde a preocupação é também a lesão de André Almeida, que saiu de maca aos 15 minutos, com fortes queixas no joelho esquerdo, que acusam alguma apreensão pela suspeita de que possa ser uma lesão grave.
O Tondela termina a jornada 29 com 57 pontos, firme na liderança, com o Académico a somar 41 e a descer para a 10:ª posição.
Na próxima jornada, o Academico de Viseu vai receber no dia 19 o Torreense (14:00) e no domingo de Páscoa, 20 de abril, há um Tondela – Vizela no Estádio João Cardoso, pelas 20:30.