Foto: Gil Peres

Numa época futebolística que começa a encantar os academistas, e os viseenses em geral, nem tudo são rosas para o Académico de Viseu, em particular o mau estado em que se encontra o relvado do Estádio do Fontelo.

O jogo frente ao Boavista veio confirmar os receios há muito manifestados pelo técnico dos viseenses.

Por mais que uma vez, Jorge Costa já manifestou a sua preocupação, e desagrado pela situação, num relvado novo, mas que está longe de corresponder às expetativas.

O treinador do Académico de Viseu diz que é “demasiado fofo” e por isso reage mal a excesso de água, e as últimas semanas de chuva têm confirmado o pior cenário.

Perde a qualidade de jogo, lembra Jorge Costa, mas, mais grave, é um relvado nestas condições poder potenciar o aparecimento de lesões.

A dar razão ao técnico do Académico de Viseu a nota negativa atribuída pelo delegado da Liga presente no jogo com o Boavista que atribuiu uma classificação negativa de 1,63, numa escala entre 1 e 5.

O Estádio do Fontelo é municipal, e a sua manutenção responsabilidade da autarquia, mas ao que a Estação Diária apurou, a SAD do Académico de Viseu terá já manifestado junto do executivo a disponibilidade para assumir essa mesma manutenção, e os custos inerentes, recorrendo aos serviços de uma empresa especializada neste tipo de trabalhos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm