A SAD do Tondela ainda não conseguiu inscrever o avançado croata Tomi Strkalj, que na época passada esteve emprestado pelos ‘auriverdes’ ao Auda, da Letónia.

Liga e SAD têm um entendimento diferente sobre a validade jurídica da cláusula de regresso do atleta a Tondela, que constava no contrato de empréstimo ao clube da Letónia.

Como a liga letã terminou há vários meses, e o atleta não regressou logo após o final do campeonato, entende o órgão que gere o futebol profissional em Portugal que a inscrição do atleta nesta altura se enquadra dentro da proibição que vigora imposta pela FIFA na sequência do chamado ‘caso Khacef’, pois entende que se trata não de um regresso mas sim de um novo contrato.

Este impasse tem impedido a inscrição do atleta e não é certo, apurou a estação Diária, que a SAD do Tondela consiga inscrever Tomi Strkalj para jogar esta época em Portugal co a camisola dos ‘auriverdes’.

Nesta altura, e em vésperas de entrar em prova com o jogo na Madeira, frente ao Nacional da Madeira, o Tondela tem apenas 23 jogadores que podem ser utilizados.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.