Foto: AVFC

A Liga Portuguesa de futebol quer que as famílias possam sentir-se em segurança para poderem regressar aos estádios de futebol e defende três medidas essenciais para que isso aconteça.

Medidas apresentadas no Parlamento pela sua diretora executiva, Helena Pires, perante o  Grupo de Trabalho de Integridade, Igualdade e Combate à Violência no Desporto – da Assembleia da República.

O organismo que tutela o futebol profissional em futebol, defende uma intervenção mais efetiva das Forças de Segurança, em especial na supervisão da revista e controlo de entrada de artefactos proibidos nos estádios, e uma intervenção mais eficaz em situações de desordem ou comportamentos desadequados de adeptos.

Defende ainda a aplicação efetiva de medida acessória de obrigação de apresentação e permanência junto de uma autoridade judiciária ou órgão de polícia criminal, de adeptos que estejam impedidos de aceder a recintos desportivos, e também que seja implementado um modelo de gestão e controlo de acessos, que permita ao organizador ter acesso, em tempo real, ao controlo global de acessos em cada estádio.

O cumprimento destes pressupostos, dizem os responsáveis pela Liga, contribuirá para a pacificação e criação de ambiente mais propício para haver mais gente nos estádios.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.