Foto: FPF

Na Liga Revelação, o Campeonato Sub-23 de futebol, o Académico de Viseu entra hoje em campo para a a 14.ª e última jornada da Série A, obrigado a vencer para carimbar a passagem à Fase Final.

Com VizelaFamalicão e Gil Vicente já apurados, a quarta vaga vai ser discutida esta terça-feira Torreense, Académico de Viseu e Sporting de Braga, nesta altura com vantagem para a formação do Oeste, que soma 18 pontos, contra os 17 de viseenses e arsenalistas.

Será assim decisivo o resultado final do Torreense – Académico de Viseu, marcado para as 15:00 desta terça-feira, 19 de dezembro, no Estádio Municipal da Lourinhã.

Quem vencer garante o apuramento, e o empate poderá abrir as portas do apuramento ao Sporting de Braga, se vencer o Leixões.

Na Série B, Estoril (1º) e Sporting (2º) já estão apurados, restando duas vagas por preencher.

Estrela da Amadora (3º com 16 pontos), Farense (4º com 16 pontos), Benfica (5º com 15 pontos) e Santa Clara (6º com 14 pontos), são as equipas ainda com hipóteses.

Ainda com jogos da 13ª ronda por completar, o Benfica é anfitrião, esta terça-feira, do embate frente ao Mafra, com o Estrela a deslocar-se ao reduto do Portimonense. Em caso de triunfo das duas equipas, o Santa Clara fica automaticamente fora da corrida pelo lugar de acesso à fase campeão, pela Série B.

A última jornada deste agrupamento tem lugar no próximo sábado, dia 23 de dezembro, com o conjunto da Amadora a receber o Sporting, o Farense a jogar, em casa, frente à equipa de Portimão, as águias a entrarem em campo, fora de portas, frente ao líder Estoril e os açorianos visitam o Mafra.

2.ª Fase – Apuramento de Campeão é disputada por oito clubes, sendo que os primeiros seis classificados apuram-se para a 2ª Fase da Taça Revelação, com os últimos dois classificados a serem qualificados para a 1ª Fase da Taça Revelação. O primeiro classificado desta fase (“Apuramento de Campeão”) é considerado o campeão do Campeonato Nacional de sub-23.

Ainda, os últimos quatro classificados, de cada série, na 1ª fase da Liga Revelação, passam para a 2.ª Fase – Apuramento para a Taça Revelação, onde todos os clubes transitam com metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase da Prova (arredondado à unidade superior), com os primeiros dois lugares a ficaram apurados para a Taça Revelação.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.