Foto: AVFC

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai premiar os clubes que apresentem a melhor taxa de ocupação nos seus estádios, que resulta da iniciativa O Futebol és Tu.

O Prémio Assistências, será entregue a cada quatro jornadas, tanto na I como na II Liga, e será um reconhecimento aos clubes que apresentem a melhor taxa de ocupação, calculada na média registada, no mínimo, em duas partidas disputadas no seu recinto.

“No final da época será também entregue o prémio global sobre este tópico, ou seja será distinguida a sociedade desportiva que apresentar maior taxa de ocupação ao longo de toda a temporada”, informou em comunicado a Liga Portugal.

O organismo que tutela o futebol profissional em Portugal acrescenta que haverá mais dois prémios para atribuir, sempre que se justificar, distinguindo uma ação de agregação de adeptos, atribuindo-lhes o Prémio Futebol és Tu, e ainda o Prémio Estádio, que reconhecerá os trabalhos que visem a melhoria das infraestruturas.

“Estas duas distinções serão propostas por um painel de jurados constituído pela Liga Portugal, totalmente imbuída deste desígnio conjunto, para proporcionar a melhor experiência possível aos adeptos, aproximando o futebol profissional daqueles que o amam – os adeptos”, acrescenta.

O reconhecimento por parte da LPFP às sociedades desportivas com a melhor taxa de ocupação nos seus estádios está integrado num conjunto de medidas pensadas para promover o regresso das famílias e dos adeptos aos estádios em 2023/24, sob o lema O Futebol és Tu.

No primeiro jogo da temporada no Fontelo, foram 2523 espetadores os que assistiram ao Académico de Viseu – Lank Vilaverdense, número que representou uma taxa de ocupação de 38,19% da lotação oficial do Estádio do Fontelo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm