O Lusitano Futebol Clube chegou acordo com a equipa técnica composta por Fábio Farias, Ricardo Marques, João Gouveia e Paulo Ferreira, para assumir o comando da equipa sénior, anuncia em comunicado:

Fábio Farias, de 26 anos, treinador UEFA B, licenciado em Treino Desportivo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, orientou enquanto treinador principal vários escalões de formação do Académico, foi ainda adjunto dos Sub-19 e assumiu o mesmo cargo no Futebol Feminino do Viseu 2001 na 1ª Divisão. Chega ao Lusitano na época 19/20 depois de uma experiência enquanto treinador do Ginásio de Alcobaça. No Lusitano assumiu, numa primeira fase, o cargo de adjunto na equipa de Sub-19, tendo sido na época seguinte promovido a treinador principal do mesmo escalão e ainda da equipa de Sub-21. O trabalho desenvolvido, desde a sua chegada, fez com fosse chamado a ser o braço direito de Paulo Meneses, na época 20/21, e, na época transata, esteve com o técnico Sérgio Fonseca na equipa principal do Lusitano.

Ricardo Albuquerque Marques, treinador UEFA B, é Licenciado em Educação Física e Desporto. No mundo do futebol já pertenceu, entre 2006 e 2009, ao SC Penalva do Castelo e ao Scout do FC Porto. Entre, 2010 e 2014, assumiu funções de Treinador no futebol de formação do FC Porto e, entre 2015 e 2018, rumou ao futebol asiático, mais concretamente à China, onde esteve ao serviço da Figo Academy, Shangai Football Clube e Shenzhen Portugal Football Club. Na época 19/20 foi treinador de técnica/tática em vários projetos independentes em Portugal. Nas duas últimas épocas assumiu a função de coordenador técnico da Scout Agency Soccer Academy que trabalha diretamente com a Seleção Sub-20 do Gana.

João Gouveia, de 35 anos, treinador UEFA C, é Licenciado em Desporto, Mestre em Educação Física e Doutorando em Ciências do Desporto. Possui também o nível I em Coaching Desportivo e Exos Mentorship I e II e ainda o curso avançado em reabilitação desportiva. Enquanto treinador já esteve ao serviço do GD Mangualde e da Briosa, sendo atualmente personal trainer de diversos atletas de futebol profissional.

Paulo Ferreira, de 38 anos, treinador UEFA C, é licenciado em Gestão. Enquanto treinador, mais vocacionado para o treino de GR, já esteve ao serviço do Académico, Repesenses e Lusitano, clube onde vai cumprir a sua oitava época, a terceira consecutiva. É também o responsável da Escola de GR do Lusitano.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm