Foto: CM Mangualde

A Assembleia Municipal de Mangualde aprovou o Orçamento para 2023, proposto pela autarquia, superior a 34,9 milhões de euros, e que, entre outras opções, avança com a redução a taxa de IMI para o valor mínimo legal de 0.3%.

O orçamento prevê um investimento de quase 16 milhões de euros, com prioridade a obras suportadas por verbas do atual quadro comunitário e que se encontram em execução, e a um novo ciclo de obras e projetos que terão financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pelo Portugal 2030, mas, segundo o autarca de Mangualde, Marco Almeida, “procura dar resposta aos grandes desafios que a sociedade atravessa, apoiando as famílias e os mangualdenses mais desfavorecidos”.

Estão previstos investimentos na área social e uma redução dos impostos municipais, entre os quais o Importo Municipal sobre Imóveis, o IMI, que em 2023 será reduzido e cobrado pelo valor mínimo permitido por lei, de 0,3%, depois de em 2022 ter sido cobrado a uma taxa de 0,32%.

Mangualde aumenta assim para 17 os municípios que no distrito de Viseu já confirmaram que em 2023 vão cobrar taxa mínima de IMI.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm