A administração da construtora automóvel Stellantis confirmou o pedido de renúncia de Carlos Tavares do cargo de presidente executivo (CEO), com efeitos imediatos, e que o seu substituto será nomeado no primeiro semestre de 2025.
Em 11 de outubro, a empresa tinha anunciado que Carlos Tavares iria sair do grupo e reformar-se em 2026.
O novo CEO permanente deverá ser conhecido no primeiro semestre de 2025, acrescentou o construtor automóvel, que tem uma unidade em Mangualde, com cerca de 900 colaboradores e este ano tinha produzido até final de outubro mais de 72 mil viaturas, um aumento de 2,6%, face a igual período de 2023.
No início de outubro a unidade de Mangualde começou a produção em série de viaturas elétricas, nas versões de passageiros e comerciais ligeiros, destinadas aos mercados doméstico e de exportação, no âmbito de um investimento de 119 milhões de euros, obtido através de uma das agendas mobilizadoras para a inovação empresarial de que a Stellantis é líder – o projeto GreenAuto.
A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e no seu portefólio tem marcas como Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.