O Centro de Saúde de Mangualde vai ser requalificado e as obras vão custar mais de um milhão de euros, informou o Município.
Serão totalmente financiadas por fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), depois e aprovada uma candidatura feita pela autarquia de Mangualde, e o contrato de financiamento foi já assinado entre o Município e o Governo.
A requalificação pretende aumentar a eficiência energética e assegurar o conforto e a segurança, tanto dos utentes como dos profissionais de saúde.
Estão previstas obras que incluem a substituição das caixilharias e claraboias e a remodelação da central térmica. Também a iluminação será substituída por leds e a ventilação será alvo de remodelação integral, com todas as salas de espera a serem equipadas com ar condicionado.
O projeto prevê ainda o tratamento de todas as fachadas do edifício, a pintura de todos os espaços interiores e a substituição do sistema de drenagem de águas pluviais.
Segue-se a fase de lançamento do concurso público e o objetivo do Município de Mangualde é que as obras possam estar concluídas até ao final do próximo ano.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.