Foto: CCL

Em Mangualde, na quarta-feira, dia 04 de maio, vai decorrer um seminário sobre a “Modernização da Linha da Beira Alta”, promovido pela Infraestruturas de Portugal (IP).

A linha está nesta altura em obras de requalificação, entre Pampilhosa e Vilar Formoso, que deixam a região sem comboios pelo menos até ao início de 2023.

Trabalhos, frisa a IP, que vão permitir tornar a Linha da Beira Alta “mais rápida, segura e com maior conforto para os passageiros”.

É também esse um dos objetivos deste seminário, o de dar a conhecer que tipo de obras de modernização serão feitas ao longo dos próximos nove meses.

O seminário vai decorrer na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelas 15horas e será também transmitido em live streaming na página de Youtube da Infraestruturas de Portugal (IP).

Está prevista a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, e entre as diversas comunicações, destaque para a de José Carlos Clemente, Diretor de Empreendimentos da Infraestruturas de Portugal, que falará precisamente sobre este processo de modernização da ferrovia na Linha da Beira Alta.

Nuno Araújo, Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, Hermenegildo Rico, CP – Comboios de Portugal, Miguel Rebelo de Sousa da Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias e António Nabo Martins, da Associação dos Transitários de Portugal, são outros dos oradores previstos.

A última comunicação será feita por Francisco Furtado, do Centro de Competências de Planeamento de Políticas e de Prospetiva, que abordará “A Linha da Beira Alta No Contexto do Corredor Atlântico”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.