A Câmara de Mangualde decidiu cancelar todas as iniciativas de Natal previstas para as freguesias, e que decorreriam em espaços fechados, justificando a decisão com a situação pandémica no concelho.

O aumento do número de casos de Covid-19 no concelho que só nas duas últimas semanas se aproximou de uma centena de novas infeções, fez aumentar a taxa de incidência para os 523 casos por 100 mil habitantes.
Em reunião entre a autarquia e os presidentes de junta, foi decidido “cancelar todas as iniciativas em espaços fechados”, confirmou o autarca mangualdense, Marco Almeida.

Ficam assim em efeito algumas iniciativas agendadas para o concelho, com o autarca a considerar que o cancelamento “é uma resposta responsável, numa altura em que os números estão de novo a subir no nosso concelho”, com 85 casos ativos, segundo a última atualização (10 dezembro) feita pelo Município de Mangualde.
Desde o início da pandemia, o concelho de Mangualde já registou 1.861 casos de covid-19, e 29 vítimas mortais associadas à doença, com 1747 pessoas a recuperarem da infeção.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.