A Câmara de Mangualde tem para 2022 um Orçamento Municipal superior a 34 milhões de euros, aprovado com os votos da maioria PS no executivo, e ‘chumbado’ pelos vereadores da oposição da coligação PSD/CDS-PP.

Segundo o autarca Marco Almeida, entre as Grandes Opções do Plano para o concelho há mais de 18,5 milhões de euros de investimento previstos, com recurso a verbas comunitárias, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para Portugal e do próximo programa europeu, o Portugal 20/30, num orçamento que aposta na “inovação, sustentabilidade dos recursos, coesão social e qualidade de vida” frisou o autarca mangualdense.

As respostas à pandemia de covid-19, à emergência energética e climática e à transição digital do concelho, são também referidas no Orçamento municipal para 2022.

A Câmara de Mangualde defende ainda que o Orçamento e as Grandes Opções para o próximo ano foram planeados com “visão estratégica e procuram o exercício de boas práticas de gestão autárquica como o rigor e o equilíbrio orçamental”, considera o executivo.

Em 2021 o orçamento da Câmara Municipal de Mangualde rondou os 30 milhões de euros.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.