A Câmara Municipal de Mangualde vai promover até 15 de janeiro de 2022 um conjunto de atividades para “festejar a época natalícia”, informa em note de imprensa.

As iniciativas arrancam este sábado, 4 de dezembro, com o acender da iluminação de Natal, e haverá ainda concertos, teatro, leituras, ateliers e animação de rua.

“As iniciativas vão decorrer em diferentes locais do município, sendo que têm como epicentro o centro da cidade e o Mercado Municipal, assim como a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e o complexo paroquial de Mangualde. As atividades em espaços fechados obrigam a marcação prévia e ao cumprimento das regras de saúde pública em vigor, devido à pandemia de covid-19”, pode ler-se na nota.

No programa está também a iniciativa “Por um Sorriso”, “uma campanha solidária de recolha de brinquedos que pretende fomentar o espírito de entreajuda e tornar o Natal de todas as crianças do concelho especial”.

O Pai Natal chega ao Largo do Rossio pelas 10:30 do dia 18 e, ao longo do mês, entre as várias atividades, destacam-se os concertos do Coro Mozart, do Centro de Estudos Musicais Nancy, de Rodrigo Gonçalves, a Orquestra Poeminha, os Capitão Mondego, a Banda Filarmónica de Tibaldinho e Chico&João.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.