Foto: Sonae Arauco

A Sonae Arauco anunciou um investimento de 8 milhões de euros (ME) numa nova unidade de reciclagem de painéis de fibra na fábrica que tem em Mangualde.

Em comunicado, a empresa diz que este é “um marco pioneiro para o setor” e que a nova linha vai permitir transformar painéis MDF, um aglomerado de fibras de média densidade, em fim de vida em matéria-prima para a produção de novos painéis de fibra MDF/HDF.

A nova linha está já em funcionamento desde desde julho e, segundo o presidente executivo (CEO) da empresa, Rui Correia, “os primeiros resultados são promissores”.

A nova linha em Mangualde está inserida num plano de investimentos estratégicos da Sonae Arauco na área da reciclagem que inclui a expansão dos centros de recolha e reciclagem de madeira e a aquisição de novos equipamentos industriais para a unidade de Oliveira do Hospital.

A Sonae Arauco nasceu de uma ‘joint venture’ entre a Sonae Indústria e a Arauco, contando, atualmente, com cerca de 2.600 colaboradores em nove países (Portugal,

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!