Mangualde vai ter um gabinete da APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, tendo o protocolo entre a associação e o Município sido assinado no passado dia 25 de novembro, em que se assinalava o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Será o primeiro gabinete deste género a ser criado no distrito de Viseu e servirá para maximizar ações de apoio, e resposta à comunidade, nos caos de vítimas de violência e crime, apoiando ainda as suas famílias.

Em Mangualde, este gabinete da APAV vem ainda reforçar o trabalho feito no concelho pelos serviços de ação social da autarquia.

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, e até sexta-feira, dia 02 de dezembro, está  patente no Átrio da Câmara Municipal de Mangualde, a exposição “Não à Violência Doméstica”, uma mostra constituída por cartazes que a APAV foi lançando ao longo dos anos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância de denunciar a violência contra as mulheres.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm