Milibangalala Lodge localizado na Reserva Especial de Maputo

Os presidentes da república de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e Moçambique, Filipe Nyusi, inauguraram o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento a rondar os 9 milhões de euros numa parceria entre o grupo viseense Visabeira e o estado moçambicano, através da Montebelo Hotels & Resorts.

O novo empreendimento turístico, implantado no Parque Nacional de Maputo, reforça a oferta da Visabeira Turismo na região da África Austral.

Durante a cerimónia inaugural, Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira, realçou a importância económica do novo resort, não só pelo investimento direto, de cerca de 9 milhões de euros, mas também para alavancar o setor do Turismo em Moçambique e capitalizar os seus benefícios diretos e indiretos para o país.

“O setor do Turismo, além de valorizar os atributos locais – naturais, culturais e sociais – promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano”, disse.

Nesta primeira fase, o Montebelo Milibangalala tem disponíveis 20 vilas de tipologias T0 a T1, T2 e T2+2, servidas por um restaurante de cozinha moçambicana e internacional, um bar, um lounge, uma piscina e instalações para reuniões. Equipamentos de excelência que, conforme realçou Fernando Daniel Nunes, “contam com o Selo Limpo & Seguro, atribuído pelo INATUR, certificação que atesta o cumprimento do protocolo sanitário, validado pelas autoridades competentes, no âmbito do combate à Covid 19”.

“O projeto integral do resort contempla três linhas de alojamento: a via da Terra, a via do Mar e a via do Ar, cada qual representando os habitats dos três grandes grupos de animais que existem nos 104 mil hectares do Parque Nacional de Maputo. Usufruindo da sua implantação privilegiada, o Montebelo Milibangalala Bay Resort pretende oferecer aos turistas, através de vários programas de animação, um contacto estreito com a natureza envolvente e seus elementos primordiais: a terra fértil em fauna e flora selvagens de África e as águas tépidas e cristalinas do Índico com a praia de Milibangalala a seus pés”, pode ler-se na nota de imprensa da Visabeira Turismo.

Milibangalala Lodge localizado na Reserva Especial de Maputo

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.