Mariano Maroto López assumiu esta manhã que o Académico de Viseu é candidato à subida à I Liga de futebol, e aponta nos objetivos de médio prazo levar o clube até às competições europeias de futebol.
Em Lisboa, onde foi apresentar à imprensa nacional o projeto da SAD para o futebol academista, apontou à subida, como objetivo para a nova temporada, depois de esta época a equipa ter ficado em quarto lugar na Liga 2.
“Obviamente que, depois de subir à Liga, queremos manter, mas o grande sonho, na verdade, é levar um dia o Académico às competições europeias”, confessou o líder da SAD, que adiantou, no entanto, que só depois de garantida a estabilidade se pensará em atacar a subida.
Quanto à escolha de Vítor Martins para treinador da equipa, justificou a escolha “não tanto pela ligação à formação, mas mais pela forma de desenvolver jogadores e como desenvolver jogadores num projeto como este”.
O presidente da SAD, e homem forte na estrutura do investidor alemão HOBRA, disse que o Académico de Viseu vai estar atento a possíveis bons investimentos, e deu o exemplo do brasileiro Arthur Chaves, que chegou ao clube num negócio a rondar os 3 milhões de euros, mas, anda assim, garantiu que não pretender entrar “em loucuras”.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.