Mariano Lopez vai deixar a presidência do Académico de Viseu, clube, para se dedicar, em exclusivo, à administração da SAD e do futebol profissional.
Em carta aberta aos sócios, Mariano Lopes diz ter “chegado o tempo de terminar um ciclo”, e que não será candidato a um novo mandato na presidência do clube, que assumiu em junho de 2023.
“Dois anos depois, olho para trás com enorme orgulho. O balanço deixa marcas profundas e positivas no universo associativo academista, e agradeço a cada um de vós por nunca me terem deixado caminhar sozinho”, pode ler-se.
Mariano Lopez considera que o Académico é hoje “um clube mais presente, mais ouvido e mais respeitado”, e deu como exemplo o número de sócios que cresceu dos 655 para os atuais 2.108.
A integração na SAD das equipas Sub-19 e Sub-18 do clube, a criação das equipas de futebol feminino e masculina de Sub23, são outros pontos que considera marcantes do mandato que está a chegar ao fim, destacando ainda o primeiro passo já dado pelo clube para a criação de uma academia com três campos de futebol, e infraestruturas de apoio aos atletas, que servirá o futebol formação e as equipas de futebol feminino.
As eleições para os novos órgãos sociais do Académico de Viseu Futebol Clube estão marcadas para dia 30 de maio.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.