Dois semirreboques com material considerado indispensável para a reconstrução e apoio às populações afetadas pelo mau tempo, foram enviadas para o distrito de Leiria, no âmbito de uma campanha solidária promovida pelos municípios de Nelas e Penalva do Castelo.
A ajuda inclui materiais de construção civil, como telhas, painéis sandwich, lonas, plásticos de cobertura, escadas, um gerador e uma bomba hidráulica, destinados às operações de reparação de habitações danificadas. Foram ainda enviados bens essenciais para o dia a dia das famílias, nomeadamente água, cobertores, alimentos para pessoas e animais e produtos de higiene pessoal.
Segundo o presidente da Câmara de Nelas, Joaquim Amaral, a campanha solidária decorreu ao longo de cinco dias e envolveu a comunidade local, IPSS, bombeiros e empresas dos dois concelhos, que também asseguraram o transporte do material, que foi enviado para o município de Pombal. O autarca destacou a forte mobilização e o espírito de entreajuda demonstrado pela população.
Já o Município de Penalva do Castelo, e as Juntas de Freguesia que o compõem, Castelo de Penalva, Esmolfe, Germil, Ínsua, Lusinde, Pindo, Real, Sezures, Trancozelos, União de Freguesias de Antas e Matela e União de Freguesias de Vila Cova do Covelo e Mareco, contou com o transporte oferecido pela empresa Palopina, sediada em Mundão (Viseu), que transportou 6400 telhas, com o objetivo de apoiar as vítimas da depressão Kristin.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












