A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu que o Governo mantém a intenção de reduzir o preço das portagens nas autoestradas do interior do país, entre as quais a A24 e A25.

Durante a inauguração dos Passadiços do Mondego, integrados no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, a ministra reafirmou que “consta do programa do Governo a redução das portagens” e que a intenção passa por “continuar, para o ano, a reduzir as portagens”.

Ana Abrunhosa voltou, no entanto, a defender, que a solução da mobilidade no interior é mais complexa, e vai mais além da redução do preço das portagens, passando por novos projetos de mobilidade e de acessibilidade para regiões do país, como o interior, onde praticamente não há alternativas à circulação que não seja o recurso às autoestradas.

Os transportes públicos são uma solução, defendeu a governante, mas alertou que terão que ser mais apelativos para os operadores e para os utentes.

O transporte a pedido, que hoje acontece já em alguns municípios, é outro dos caminhos a seguir, defendeu Ana Abrunhosa, adiantando que o Governo pretende continuar a trabalhar com as autarquias para fomentar este tipo de transporte.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm