A Câmara Municipal de Moimenta da Beira tem já abertas as candidaturas para o Apoio à Natalidade e Adoção no concelho e deverão ser feitas no Balcão Único da Câmara Municipal.

O objetivo da autarquia passa por “fomentar a natalidade e a qualidade de vida dos munícipes” fixando mais famílias no concelho, avançando com este programa de apoio que prevê oferta de cheques prenda e ‘vouchers’ para uso no comércio e serviços do concelho.

Os cheques prenda são no valor de 1.500 euros atribuídos aos pais de cada criança que nasça no concelho de Moimenta da Beira, e os ‘vouchers’ de 2.500 euros vão permitir o reembolso às famílias das despesas efetuadas no concelho com aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, entre os quais despesas com creches, consultas médicas, medicação, artigos de higiene, puericultura, alimentação, vestuário e calçado.

Os apoios são concedidos a residentes no Município de Moimenta da Beira à data de nascimento ou adoção, recenseados nos 6 meses anteriores para crianças nascidas ou adotadas a partir de 1 de janeiro de 2022, registadas como naturais no concelho. Os candidatos devem manter-se recenseados no município pelo período de 10 anos consecutivos. Este apoio será concedido até ao terceiro filho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm