A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 11 pessoas suspeitas de integrarem uma rede organizada de tráfico de droga que atuava em vários concelhos dos distritos de Viseu e do Porto.
As detenções, oito homens e três mulheres, com idades entre os 19 e os 41 anos, no âmbito da operação “Hydra”, foram feitas pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira, nos concelhos de Tabuaço, Sernancelhe, Penedono, São João da Pesqueira (distrito de Viseu) e Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), e culminaram uma investigação iniciada em dezembro de 2023.
Segundo a GNR, a rede vendia estupefacientes nas imediações de estabelecimentos de ensino e operava nos concelhos de Tabuaço, Sernancelhe, Penedono e São João da Pesqueira, no distrito de Viseu, e em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
Durante a operação foram cumpridos 11 mandados de detenção e 21 mandados de busca. As autoridades apreenderam 27 doses de haxixe, material de corte e acondicionamento de droga, uma espingarda de ar comprimido, munições, armas brancas e diverso material relacionado com a atividade criminosa.
Os suspeitos foram presentes ao Tribunal Judicial de Viseu. Dois homens, de 19 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva. Aos restantes arguidos foi aplicada a proibição de contacto entre si e a proibição de acesso ao concelho de Tabuaço.
A operação envolveu cerca de 80 militares da GNR e contou com o apoio da PSP do Porto.











