Foto: EHF

Em Moimenta da Beira, janeiro fica marcado pela primeiro edição do torneio ‘Terras do Demo’, em andebol, que contará com as seleções Sub-18 anos de Portugal e Dinamarca.

Organizado em conjunto pelo Município de Moimenta da Beira e Federação de Andebol de Portugal (FAP), vai decorrer no Pavilhão Municipal, com o primeiro jogo entre as duas seleções marcado para as 15:00 do dia 05 de janeiro, e o segundo pelas 16:30 do dia 06.

Nuno Santos, Selecionador Nacional, descreve o propósito do primeiro estágio de 2024, que terá alterações na vertente defensiva: “Em termos de preparação, vamos alterar um pouco o foco, porque andámos praticamente um ano a aperfeiçoar o sistema defensivo 5:1 e vamos agora abordar o 6:0, sem esquecer o trabalho realizado até aqui, porque não podemos abdicar do 5:1. Queremos sim explorar e introduzir o nosso sistema 6:0, que é diferente e profundo. Para este estágio esse será a premissa, também com algumas nuances no ataque, porque vamos contar com alguns atletas novos e temos que abordar um pouco de tudo.”

“Nós procuramos ter sempre alguma atenção com os locais onde estagiamos e, para além disso, temos também integrados nos nossos trabalhos dois atletas de Moimenta da Beira, que não vão jogar mas vão ser parte ativa nos treinos. Penso que vão ser mais duas experiências fantásticas. Ainda por cima temos dois momentos competitivos contra a mesma equipa desta qualidade, num curto espaço de tempo, o que é ótimo para nós podermos mudar, retifica e experimentar determinados aspetos do jogo”, acrescentou Nuno Santos à comunicação da FAP.

Este Torneio Terras do Demo em andebol Sub-18 anos tem entrada gratuita.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.