Em Moimenta da Beira, já decorre o período de inscrição, até 22 de outubro, para todos os interessados em participar no segundo percurso das Caminhadas/Corridas Aquilinianas, desta vez no denominado “O Homem da Nave”.

Desde setembro passado e até fevereiro de 2021, o Município organizada uma caminhada por mês, num total de seis, e esta segunda vai decorrer entre os dias 23 a 31 e, tal como aconteceu no primeiro percurso (“Terras do Demo”), os interessados podem decidir fazer os trajetos sozinhos, com a família ou amigos. A caminhada do dia 24 vai ser acompanhada por técnicos do desporto, dia em que também será realizado o 2º percurso “Caminhe com o Doutor”, uma iniciativa em parceria com a Unidade de Saúde Local – USF Aquilino Ribeiro. Consiste em reunir um grupo de pessoas para uma pequena sessão informativa acerca de hábitos de vida saudáveis, seguido de uma caminhada, que permita a interação entre todos e esclarecimento de dúvida com os profissionais de saúde.

A participação nas Caminhadas/Corridas Aquilinianas é gratuita, mas necessita de inscrição obrigatória, que pode ser feita no site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Depois de efetuar a inscrição irá receber confirmação através de SMS, email ou whatsApp.

Os participantes deverão depois validar a presença na caminhada, enviando uma foto no percurso, ou mesmo um print screen no caso de usarem uma app compatível no smartphone.

Segundo a organização, todos os caminhos serão marcados com tinta biodegradável, apelando aos participantes que não utilizem garrafas de plástico, ou qualquer material não biodegradável. “Pratique Plogging…uma nova modalidade que mistura atividade física com recolha de lixo”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.