Foto: Freepik

O Centro de Bem Estar e Repouso da Paróquia de Sever, em Moimenta da Beira, foi uma das instituições contempladas na atribuição dos Prémios BPI Fundação ‘La Caixa’ Seniores 2022, pelo projeto “Seniores a Mexer em Sever”.

Trata-se de um circuito de manutenção para seniores, ao ar livre, que permite a prática de atividades físicas aos utentes da instituição e a outros idosos da freguesia.

O Centro de Bem Estar de Sever acrescenta que pretende agora associar um circuito de caminhada em volta do edifício da instituição e um parque com equipamentos diferenciados para exercício físico que responda às necessidades específicas dos praticantes.

A décima edição do Prémio BPI Fundação ‘la Caixa’ Seniores atribuiu 1,3 milhões de euros a 36 projetos por todo o país, reconhecendo os que apostam em dar respostas sociais aos problemas da solidão emocional e social dos mais velhos.

As candidaturas vencedoras receberam em média mais de 36 mil euros e vão apoiar mais de 5.700 seniores em situação de vulnerabilidade.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.