A Câmara de Moimenta da Beira adiou para dia 07 de janeiro de 2023 os concertos previstos para a passagem de ano, devido às previsões de mau tempo para a noite de sábado, 31 de dezembro, informou a autarquia.

“Por precaução decidimos adiar tudo por uma semana. O programa mantém-se exatamente o mesmo, mas é adiado para o dia 07 de janeiro”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Paulo Figueiredo justificou a decisão com a “previsão e no alerta deixado pela Proteção Civil, que prevê que a meteorologia se deteriore nas próximas horas”.

“Espera-se mais chuva forte e vento, sobretudo para a madrugada do primeiro dia do ano. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a noite de Ano Novo trará vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora”, sublinhou o autarca.

Apesar de o município ter programado a utilização de uma tenda, Paulo Figueiredo entendeu ser mais aconselhável adiar para 07 de janeiro de 2023, “todo o programa festivo agendado para a noite deste sábado, dia 31”.

A Câmara tinha previsto para a noite deste sábado, “numa tenda a instalar nas proximidades da piscina municipal e no largo da Fonte de S. João, a partir das 23:15, o Cortejo do Velho, e fogo-de-artifício até à meia-noite”.

O concerto dos Inseparáveis, e dos dj The Boss e PPKool, que iriam animar a noite a partir das zero horas, e que tinham um cariz solidário, a reverter para Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, foram também reagendados para o dia 07 de janeiro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm