Foto: CM Moimenta da Beira

Em Moimenta da Beira, a autarquia avançou com os números do primeiro ano do programa “Apoio à Natalidade e Adoção” onde foram investidos cerca de 220 mil euros.

Os primeiros ‘cheques-prenda’ no valor de 1.500 euros por cada nascimento, ou adoção, foram já entregues às famílias, num total de 55 bebés nascidos no concelho ao longo dos 12 meses de 2022.

As famílias terão ainda direito ao reembolso de diversas despesas, feitas em lojas e serviços do concelho de Moimenta da Beira, que pode chegar aos 2.500 euros, através de ‘vouchers’ de aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, como, por exemplo, frequência de creches, consultas médicas e medicação, artigos de higiene, puericultura, alimentação, vestuário e calçado.

No total, cerca de 220 mil euros neste primeiro ano de apoio à natalidade, encarado pelo município de Moimenta da Beira como “incentivo ao crescimento e à dinâmica demográfica” e com o qual pretende “fomentar a natalidade, a economia e a qualidade de vida dos munícipes” na procura de “fixar mais pessoas e mais famílias” no concelho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.